Quem Somos

 

O universo das palavras sempre me encantou. Fui jornalista por mais de vinte anos, com passagens pela Gazeta Mercantil, Editora Abril e Valor Econômico. Minha experiência no mundo infantil começou com os cursos de literatura e os projetos de livros para os pequenos, além dos filhos, claro, doses diárias de muito afeto e desafio. 

Sou mãe de três e fui seduzida pelo mundo do empreendedorismo materno depois do nascimento do terceiro. Tantas mulheres incríveis e talentosas trabalhando para melhorar e facilitar a vida de outras mães de formas tão originais quanto distintas me pareceu inspirador.  

E o Sapoti surgiu de uma ideia antiga, que amadureceu aos poucos e agora torna-se realidade. Da mãe que queria resgatar as boas lembranças das festas de antigamente. Da mãe que queria valorizar o fazer e o criar.  Da mãe que queria encontrar um espaço acolhedor com oficinas bacanas e um canto de brincadeiras para o aniversário da filha do meio e não encontrou nada. Quer dizer, encontrou. E muito. Uma oportunidade de negócios que só se tornou possível com um projeto arquitetônico incrível e com a chegada da Milena, que formou-se em marketing, mas sempre brilhou mesmo entre as panelas, se aperfeiçoou num curso de culinária em Firenze e agora cuida da área de alimentação do Sapoti. E da Priscila, que trouxe seu carisma e sua experiência de mais de vinte anos na área pedagógica, para cuidar das oficinas e recreação.  

Depois de quase um ano concebendo cada detalhe do conceito e do projeto, nasce o Sapoti. Ser mulher, mãe e, agora, empreendedora é difícil e tem horas que a gente se descabela, não consegue dar conta de tudo, mas no final vê aquela criança te surpreender com um te amo de graça, a moça que você ainda enxerga como menina com opiniões que te enchem de orgulho e vê, também, seu projeto ganhando vida. Ganhei mais um filho.

Espero, de coração, que vocês gostem tanto dessa ideia quanto nós.  

 

Daniela - mãe da Carol, da Mari e do José